Saiba como funciona o abastecimento e entrega de óleo diesel em obras e construção Civil.

Diesel em Obras

Em uma obra, encontram-se várias máquinas e veículos movidos a diesel. Geralmente, esses dispositivos não podem operar em vias públicas ou até mesmo só podem operar de modo fixo no local do trabalho. Contudo, é importante entender como funciona o fornecimento de óleo diesel em obras para essas máquinas.

O abastecimento de diesel em obras pode trazer muitos benefícios econômicos, pois planejamento e ambientais. Primeiro, aumente a eficiência reduzindo o deslocamento e o tempo necessário para abastecer a máquina.

Despesas são capazes de ter mais controle, pois resulta em melhores custos.

Existem dois tipos de fornecimento de diesel para obras, parcialmente abastecido e abastecimento por completo por tanques de combustível.

Diesel em Obras – Abastecimento Parcial

Quando o abastecimento é feito por caminhões-tanque TRR. O caminhão de diesel vai até a obra onde está o maquinário de construção e passa por um medidor de vazão e uma bomba para abastece o veículo com combustível.
Este modelo é comum quando os trabalhos rápidos, pois não requer muito consumo de combustível.

Diesel em Obras – Abastecimento completo por tanque de combustível

Ideal para projetos de longo prazo que exigem muito combustível, pois é instalado no local um tanque de combustível para abastecer todo maquinário, a entrega do combustível é feita por caminhões-tanque transportadora-revendedora-varejista (TRR), distribuidora autorizada pela Administração Nacional do Petróleo (ANP) a possuir e distribuir grandes quantidades de combustível, Pois essas empresas possuem veículos especializados e pessoal treinado para transportar, manusear o combustível e manter a segurança das máquinas.

Como é feito o armazenado Tanques de Combustível?

Os tanques encontram-se armazenados em local aéreo (localizados acima do solo) ou por tanques subterrâneos que se acham com menos frequentes usados para armazenamento de longo prazo de líquidos inflamáveis e combustíveis. Contudo Esses tanques devem atender à norma NBR 7505-1 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e devem ter acesso rápido à distribuição de óleo diesel para fácil monitoramento e inspeção para evitar vazamentos e corrosão.

Em suma, quando realizado por empresas especializadas, revendedores usam veículos autorizados para entregar combustível nas residências e diesel em diversos ambientes garantindo o cumprimento das normas de fornecimento, reduzindo assim os riscos ambientais. Peça um orçamento e tire suas dúvidas com nossos consultores.

Deixe um comentário